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COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – COINF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Maio de 2016 10:25

Finalidade: Coordenar, planejar, organizar, e gerenciar os serviços estratégicos da área de tecnologia da informação do sistema CFM/CRMs.

  • Compete à Coordenação de Tecnologia da Informação - COINF:
  • Coordenar e supervisionar as atividades e o andamento dos projetos das divisões (infraestrutura e desenvolvimento) do Setor de Informática;
  • Desenvolver e implantar políticas e diretrizes que traduzam as melhores práticas existentes, visando à otimização dos serviços e utilização dos recursos sob sua responsabilidade;
  • Apoiar a Diretoria do CFM nas tomadas de decisões técnicas e financeira relacionadas à tecnologia da Informação;
  • Manter e cumprir o plano diretor de informática do CFM;
  • Zelar pelo cumprimento das políticas, normas e procedimentos relativos a tecnologia de informação;
  • Elaborar e gerenciar projetos de contratação de soluções estratégicas de TI;
  • Gerenciar contratos e fornecedores das atividades da coordenação;
  • Elaborar relatórios estratégicos e gerenciais dos serviços realizados;
  • Formular e coordenar o plano de capacitação dos funcionários do Setor de Tecnologia da Informação do CFM;
  • Apresentar políticas e normas técnicas do Setor (padrões de microinformática, terceirização, etc);
  • Apresentar soluções aos possíveis conflitos entre tecnologias, serviços, servidores, processos de negócios, interesses das áreas e unidades operacionais do CFM/CRMs;
  • Apresentar novas tecnologias que se apresentam como de irrefutável interesse das ações estratégicas do CFM/CRMs;
  • Elaborar ou participar na elaboração de planos de atividades e orçamentos anuais, de acordo com o planejamento estratégico do CFM/CRMs;
  • Propor parcerias com empresas de serviços especializados;
  • Planejar e coordenar estudos ou projetos para melhoria ou reestruturação dos sistemas de informação (redes, aplicações, software, hardware);
  • Propor a atualização das tecnologias, sistemas e equipamentos da área;
  • Elaborar e analisar relatórios de progresso dos projetos;
  • Propor a política de qualidade para o setor de tecnologia da informação, respeitando as normas existentes;
  • Implementar medidas e ações de monitoramento, de controle e avaliação das políticas de qualidade;
  • Estimular, disseminar, planejar em conjunto com os demais Conselhos Regionais uma EGTI – Estratégia Geral de TI do Sistema Conselhos de Medicina.

 

SETOR DE INFRAESTRUTURA DE TI - SEINF

    • Assegurar a conformidade com as normas e metodologias de qualidade e segurança nas diversas fases de execução dos projetos de infraestrutura;
    • Monitorar a infraestrutura de TI de forma a alertar as futuras necessidades de infraestrutura conforme crescimento projetado;
    • Implementar projetos de infraestrutura, levantamento de necessidades, levantamento de riscos, vulnerabilidade, segurança, avaliação de viabilidade e análise financeira aplicada a TI;
    • Prospectar, planejar e programar novas plataformas de serviços, garantindo técnicas e funcionalidades na área de TI e Infraestrutura para que atendam às demandas e capacidades do CFM/CRMs;
    • Gerenciar o desempenho da rede de dados bem como os equipamentos e sistemas operacionais instalados;
    • Garantir a confidencialidade, integridade e confidencialidade das informações do CFM;
    • Prestar serviço de suporte técnico aos usuários de TI do CFM/CRMs;
    • Controlar e manter todos os serviços de TI do CFM oferecidos aos usuários de acordo com as normas e os padrões técnicos existentes;
    • Garantir o atendimento da política de segurança da informação elaborando, implantando e gerenciando a aplicação de normas e políticas de proteção aos ativos e sistemas;
    • Elaborar e aplicar treinamentos das soluções de TI utilizadas pelo CFM/CRMs.
    • Elaborar projetos de aquisição de equipamentos, dispositivos, softwares e demais elementos relacionados aos projetos de infraestrutura de TI.

 

SETOR DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - SEDES

    • Assegurar a conformidade com as normas e metodologias de qualidade e segurança nas diversas fases de execução dos projetos de desenvolvimento;
    • Planejar, executar e controlar projetos de desenvolvimento de sistemas de informação;
    • Garantir a manutenção dos programas e sistemas implantados;
    • Dirigir o levantamento das necessidades dos usuários, supervisionar o desenvolvimento de projetos de sistemas;
    • Buscar soluções no mercado de software aplicativo ou contratar serviços de fornecedores externos para desenvolvimento;
    • Gerenciar contratos e fornecedores;
    • Assegurar a conformidade com as normas e metodologias de qualidade e segurança nas diversas fases de execução dos projetos;
    • Elaborar relatórios técnicos e gerenciais sobre a evolução dos projetos;
    • Projetar, desenvolver, implantar e manter os sistemas de informações de interesse do CFM/CRMs;
    • Definir hardware e software para programação dos aplicativos;
    • Estabelecer as técnicas e metodologias a serem utilizadas no desenvolvimento de novos sistemas;
    • Elaborar contratações de serviços relacionados ao desenvolvimento de sistemas;
    • Criar, manter e auditar metodologias de desenvolvimento de sistemas;
    • Acompanhar as métricas de desempenho e qualidade dos produtos gerados;
    • Prestar serviço de suporte técnico aos usuários de sistemas de informação do CFM/CRMs;
    • Elaborar e aplicar treinamentos das soluções de TI utilizadas pelo CFM/CRMs.
    • Garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações do CFM;
    • Garantir o uso da política de qualidade para o desenvolvimento de sistemas de informação, respeitando as normas existentes.
 
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