Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Nova edição do Jornal Medicina já está disponível para acesso online Imprimir E-mail
Qui, 05 de Outubro de 2017 17:48

A nova edição do Jornal Medicina (nº 270) já está disponível para acesso online. O destaque da publicação é a Carta do Médico Jovem para o Brasil, divulgada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), no 2º Fórum Nacional de Integração Médico Jovem. Nesta carta, o CFM cobra a valorização e a melhoria nas condições de trabalho e mais recursos para a saúde pública. Juntamente com o documento, foram divulgados dados inéditos de uma pesquisa que traça o perfil do egresso das escolas de medicina.

Outro destaque dessa edição é a importância e contribuição dos pediatras na prevenção e no combate ao desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) resolveu dar grande apoio à campanha conduzida pelo CFM desde 2011, dando uma maior visibilidade ao tema entre os especialistas.

Os 25 anos da Revista Bioética também foram tema de pauta, apresentando a evolução do periódico que já teve 56 números, 55 editoriais, 14 apresentações e 837 artigos publicados. Atualmente, todos os textos têm traduções para inglês e espanhol. Dos 54 membros que fazem parte do conselho editorial, alguns estão desde o início do projeto.

A edição apresenta ainda os ajustes finais para o lançamento do Código de Ética do Estudante de Medicina, previsto para esse ano. Alunos e professores estiverem presentes no Fórum do Código de Ética do Estudante de Medicina, promovido pelo CFM, uma das últimas etapas antes da divulgação do documento.

Para ler a íntegra da edição nº 270 do Jornal Medicina clique aqui.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br