Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselheiro federal por Goiás Salomão Rodrigues Filho recebe a Medalha de Honra UFG 2017 Imprimir E-mail
Qui, 07 de Dezembro de 2017 11:20

Orlando Amaral (esq.), conselheiro federal Salomão Rodrigues Filho e Antônio Fernando Carneiro, atual vice-diretor e diretor eleito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás

 

Em solenidade realizada no dia 30 de novembro, no Teatro Asklepiós, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia (GO), o médico Salomão Rodrigues Filho foi homenageado com a Medalha de Honra UFG 2017, concedida a ex-alunos da instituição que tenham dado relevantes contribuições à sociedade. Formado em medicina pela UFG em 1971, o psiquiatra Salomão Rodrigues foi homenageado por estar se destacando no exercício da profissão, na organização da classe médica e na defesa da ética médica e da qualidade da saúde em Goiás e no Brasil ao longo destes 46 anos.

Conselheiro e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), membro da Academia Goiana de Medicina, vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) A Medalha de Honra UFG 2017 foi concedida a ex-alunos da instituição que tenham dado relevantes contribuições à sociedadee do Sindicado dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), diretor e ex-presidente da Associação Médica de Goiás (AMG) e com uma grande trajetória profissional dedicada à área da saúde e à classe médica, Salomão Rodrigues foi indicado para a homenagem pela Faculdade de Medicina da UFG.

 Vários colegas e conselheiros do Cremego, dentre eles o presidente Leonardo Mariano Reis e o presidente da AMG, José Umberto Vaz de Siqueira, prestigiaram a entrega da medalha a Salomão Rodrigues pelo reitor da UFG, Orlando Amaral, que ressaltou que “a Universidade se orgulha de ter sido escolhida pelos homenageados como instituição de ensino e de ser um lugar que lhes proporcionou crescer como cidadãos”. Essa foi a segunda solenidade de entrega da comenda, criada em 2013.

Para Salomão Rodrigues é uma honra estar entre os homenageados pela instituição responsável pela formação de grandes nomes da medicina goiana. “É um grande reconhecimento e um importante incentivo para a sequência do trabalho que temos desenvolvido, com o apoio de muitos colegas médicos, em prol da medicina e da sociedade”, disse o homenageado, ressaltando ter a dimensão de que recebeu uma importantíssima honraria e que ser escolhido pela Congregação de Professores da Faculdade de Medicina e distinguido pela Reitoria da UFG com a Medalha de Honra da UFG significou muito para ele.
 
CRÉDITO: UFG

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30